img_casa_2

3 Tecnologias de Energia Solar gerando economia e conforto em residência brasileira

O projeto foi realizado há quase 4 anos pela engenharia da Energia Zero Brasil e os proprietários da residência, o casal Luiz e Gláucia Portela. A ideia sempre foi aproveitar ao máximo o espaço na cobertura, gerar energia de forma eficiente e oferecer conforto para toda família, garantindo assim os benefícios econômicos e o respeito ao meio ambiente.

Foi implantado um sistema solar térmico para banho (evitando os chuveiros elétricos) e uma 2º tecnologia solar para aquecimento e conforto térmico da piscina. Como a regra 482 da Aneel ainda não estava em vigor e o uso de baterias eficientes ainda estava em desenvolvimento tecnológico, optou-se por fazer toda a preparação e pré-instalação para num futuro próximo agregarmos a 3º tecnologia solar, a fotovoltaica.

O novo contrato assinado através do Programa de Comodato é para instalação de 750 kwh/mês (1º ano). Para Diogo Azevedo e Ricardo Furtado, diretores da Energia Zero Brasil, é uma grande satisfação instalar essa nova tecnologia fotovoltaica na residência de antigos clientes.  “Juntos estamos contribuindo na direção da sustentabilidade e de um futuro melhor para nossas famílias. Estamos trabalhando em novos projetos com uso de novas tecnologias relacionadas a energia solar fotovoltaica, como uso de baterias eficientes e mobilidade elétrica” afirma Diogo Azevedo.

 

img_casa_1

Área disponível no telhado para instalação dos painéis fotovoltaicos

img_casa_2

Residência em obras

img_casa_4

Área preparada para o Inversor

img_casa_3

Projeto Energia Solar – Fotovoltaico, Piscina e Aquecimento de Banho