Untitled-1

Edifício em Maceió tem energia solar como destaque 

Projeto, inédito no país, agrega modernas plantas de energia solar térmica e fotovoltaica para atender 100% dos chuveiros e energizar as áreas comuns, incluindo portaria e elevadores. 

A construção do Edifício Barão José Miguel, localizado no bairro Farol, em Maceió, entrou em fase final.  O imóvel, com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2016, traz um novo conceito em sustentabilidade. A prioridade do projeto, planejado e estruturado pela equipe da Energia Zero Brasil, é a eficiência energética. 

A obra é a primeira em todo o Brasil a utilizar dois sistemas solares: um térmico, para o aquecimento de água, e outro fotovoltaico, para geração de energia elétrica. O sistema de aquecimento solar térmico foi projetado para substituir 100% dos chuveiros elétricos. Serão utilizados 48 coletores solares de alta eficiência e o reservatório de água quente tem capacidade para 10 mil litros.   

IMG_5885

Já o sistema solar fotovoltaico para geração de energia é formado por  48 painéis fotovoltaicos de 290W cada e potência total de 13,92Kwp. A estimativa é que sejam produzidos 1914 Kwh por mês, totalizando  22,97Mwh por ano.  A energia elétrica produzida será destinada ao abastecimento das áreas de uso comum do condomínio, incluindo elevadores e portaria. 

IMG-20151106-WA0008

IMG-20151106-WA0007

A ENERGIA ZERO BRASIL

Fundada em 2001, a Energia Zero Brasil é especializada na implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica em residências, empresas e indústrias dos mais diversos segmentos. Também oferece soluções que incluem manutenção preventiva ou corretiva durante a vida útil dos sistemas solares, além de monitoramento online com estatísticas diárias, mensais e anuais indicando o desempenho do sistema, onde é possível saber a quantidade de energia produzida, consumida e excedente.

Os painéis fotovoltaicos utilizados pela Energia Zero Brasil são de alta tecnologia, produzidos com silício de alta pureza, 10 vezes mais eficiente e utilizando 90% menos energia do que as tecnologias concorrentes. Maior geração de energia por um custo mais baixo.

A Energia Zero Brasil atua em todo o país, com forte presença na região Nordeste. Em Alagoas, conta  com equipe própria de profissionais locais renomados, valorizando o expertise regional e mantendo o foco nas necessidades locais.